Dedicamo-nos à Criação Seletiva e Certificada do Cão de Pastor Alemão.
Criamos respeitando as normas das seguintes entidades: WUSV (Organização Mundial dos Clubes de Pastor Alemão), FCI (Federação Cinológica Internacional), CPC (Clube Português de Canicultura), PACP (Pastor Alemão Clube Portugal).
Temos como objetivo selecionar a raça de forma a obter exemplares com uma correta morfologia, caráter forte e bom temperamento, possibilitando assim a sua integração quer em ambientes de trabalho quer em ambientes familiares.
Todos os nossos reprodutores são isentos de displasia da anca e de cotovelo, apresentam LOP (pedigree), teste de ADN, prova de obediência e/ou de proteção.

Figo (com 6 meses) e Alaska vom Eichenland (com 4 anos) numa tarde de Verão

Georgy vom Eichenland (com 6 meses) a observar a dona

Vantagens da Criação em Ambiente Familiar
Para que os cachorros se possam desenvolver de forma saudável, segura e confiante, estes devem ser sujeitos a diversos estímulos desde o dia em que nascem. Por volta dos 15 dias de idade, os cachorros já com os ouvidos e olhos abertos, começam a explorar o ambiente que os rodeia, iniciando-se nesta altura o período de sociabilização.
Quando criados em ambiente familiar, especiamente no seio de uma família numerosa, facilmente estarão sujeitos a ruídos fortes, vibrações, comportamento em matilha e contacto com os humanos. Estes são os estímulos com maior peso nos primeiros meses de vida dos cachorros.
O resultado é visível assim que estes atingem o seu segundo mês de vida e são entregues aos novos donos. Os nossos cachorros saem especialmente bem preparados para famílias com crianças, já que connosco, antes de serem entregues aos novos donos, já  passaram pelas mãos de várias crianças de todas as idades.
Back to Top